POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO
1. Definições
Os produtos ofertados no site “https://quedasports.com.br” relacionados à QUEDA SPORTS são classificados entre:
A. acessórios;
B. fitness;
C. natação;
D. outros (categorias comercializadas por Lojistas Parceiros).
E. jiu jitsu.
2. Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem
A. Constatada no ato do recebimento do produto:
Caso o usuário perceba alguma avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:
(i) Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: “embalagem avariada”; “produto avariado”; “produto em desacordo com o pedido” ou “falta de acessórios” e;
(ii) Informar o ocorrido à QUEDA SPORTS “Fale Conosco”, pelo link https://quedasports.com.br/contato/ ou pelos telefones (19) 3242-4124 ou (19) 99225-1996, senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a devolução/troca do produto.
B. Constatada após o recebimento do produto:
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar a QUEDA SPORTS “Fale Conosco”, pelo link https://quedasports.com.br/contato/ ou pelos telefones (19) 3242-4124 ou (19) 99225-1996, no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.
3. Devolução/troca de produto por “arrependimento” do usuário
O usuário pode, no exercício de seu “Direito de Arrependimento”, cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de 07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos caso em que a QUEDA SPORTS enviará um e-mail ao usuário, confirmando o exercício do Direito de Arrependimento.
4. Devolução/troca do produto por defeito
O usuário pode solicitar a troca de certo produto defeituoso por si recebido, no prazo de 90 (noventa) dias, contados do recebimento de produtos.
5. Condições Gerais à devolução/troca de produtos:
O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da QUEDA SPORTS, de “devolução/troca” de produtos:
A. Os produtos deverão estar:
(i). acomodados na embalagem original;
(ii). acompanhados de eventuais acessórios;
(b). DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
B. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da QUEDA SPORTS, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias úteis e, caso seja constatado o “mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;
C. O usuário poderá realizar a devolução dos produtos por meio de contato com o “Fale Conosco”, pelo link https://quedasports.com.br/contato/ ou pelos telefones (19) 3242-4124 ou (19) 99225-1996 ou ainda dirigindo-se a alguma loja física.
6. Meios de devolução/troca de produto
A. Lojas físicas:
A QUEDA SPORTS disponibiliza a troca/devolução dos produtos adquiridos no site nas suas Lojas Físicas, de maneira rápida e fácil.
Neste caso, a QUEDA SPORTS não restitui o valor pago pelo produto (tal opção somente é viável via “Fale Conosco”, pelo link https://quedasports.com.br/contato/ ou pelos telefones (19) 3242-4124 ou (19) 99225-1996.
Nas lojas físicas, o usuário deverá optar entre:
(i). Trocar o produto por outro (se o valor do devolvido for menor que o do novo, o usuário poderá pagar a diferença, mas, se o valor do novo for maior que o do devolvido, o usuário poderá utilizar a diferença em outras compras ou receber um vale);
(ii). Receber um “vale troca” que:
(a). tem validade de 30 (trinta) dias;
(b). não pode ser utilizado para compras no site, apenas em lojas físicas QUEDA SPORTS;
(c). é vinculado ao CPF do titular da compra devolvida, o que deverá ser comprovado mediante a apresentação de documento com foto, e não poderá ser utilizado por terceiros.
B. Canal “Fale Conosco”, pelo link https://quedasports.com.br/contato/ ou pelos telefones (19) 3242-4124 ou (19) 99225-1996.
Neste caso:
(i). as despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela QUEDA SPORTS;
(ii). o usuário poderá escolher uma das opções previstas, ou, ainda, optar pela restituição do valor pago;
(iii). o usuário deverá informar:
(a). o número do pedido;
(b). o motivo da devolução/troca;
(c). as características do produto a ser trocado.
7. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade
A. Boleto:
Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. O depósito será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto. Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada através de uma “ordem de pagamento” em nome do titular da compra, no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da devolução do produto.
B. Cartão de Crédito:
A QUEDA SPORTS notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende daquela administradora.
C. Vale troca:
A QUEDA SPORTS não realiza restituição do vale troca por dinheiro. Os produtos adquiridos por meio de vale troca somente poderão ser trocados por outro produto.
8. Produtos comercializados por Lojistas Parceiros
Os usuários deverão se atentar à Política de Devolução/Troca dos Lojistas Parceiros que comercializam produtos no ambiente virtual concedido pela QUEDA SPORTS.